Seja bem-vindo. Hoje é
TESTAGEM PARA A COVID-19 ENTRE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E SEGURANÇA
Pensando em preservar a vida dos profissionais da saúde e consequentemente da população atendida por estes, o deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) solicitou através de um Projeto de Lei, apresentado na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado adote o modelo de testagem para todos os profissionais que atuam na área de Saúde e Segurança Pública, no Rio Grande do Norte, a cada 15 dias, para Covid -19, independente de apresentar ou não sintomas da doença. O Projeto especifica ainda que nos casos de algum profissional, testar positivo, este deverá ser afastado de imediato e ser mantido em Isolamento.
“O que temos visto é uma incidência de infestação do vírus em profissionais destas áreas maior do que em qualquer outra, pois estes profissionais atuam na linha de frente, no combate e enfrentamento da doença”, justificou Dr. Bernardo.
O parlamentar, que é médico, disse que essa é uma reivindicação dos profissionais que, nesse momento, precisam de um olhar diferenciado das autoridades e dos entes públicos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Público (Sesap) o RN tem 22% dos profissionais de Saúde infectados com Covid-19. Já o Sindicato dos Policiais Penais do RN, divulgou que há 40 policiais penais infectados no Estado.
“É preciso sim um cuidado a mais. Eu entendo que se esses profissionais estiverem bem, todos nós estaremos. Mas se eles estiverem doentes a cosia fica ruim para todos”, ressaltou Dr. Bernardo. O projeto será votado na Assembleia Legislativa e, se aprovado, irá para sanção da governadora Fátima Bezerra.
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.