Seja bem-vindo. Hoje é
DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi lembrado pelo deputado Dr. Bernardo (Avante) em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (27) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. A data foi criada em 1988 com o intuito de ampliar o conhecimento da população sobre as formas de prevenção e de tratamento da doença.
“Infelizmente, o câncer ceifa 9,6 milhões de vidas por ano em todo o mundo. No Brasil, teremos só em 2019, 600 mil novos casos de câncer. Por isso a importância da prevenção. É verdade que o Brasil tem tido atenção maior na parte de atenção básica, mas precisamos fazer a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento”, destacou.
Diante do exposto, o parlamentar chamou atenção para a necessidade de pactuação entre a prefeitura de Mossoró e a Secretaria Estadual de Saúde Pública.  “Pacientes estão ficando sem tratamento. É preciso que o secretário estadual de saúde converse com a prefeita de Mossoró e juntos encontrem uma solução para os pacientes que estão com câncer no médio Oeste e não estão conseguindo fazer cirurgia oncológica”, alertou.
Em aparte, o deputado Getúlio Rego (DEM) contribuiu chamando atenção para outro problema na área da saúde pública. “Tem os pacientes com tumores benignos de próstata, com sonda a tiracolo e estão estagnados na fila da regulação”, disse.
Crédito da Foto: João Gilberto

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.