Seja bem-vindo. Hoje é
GOVERNADORA OTIMISTA COM OS ROYALTIES
A governadora Fátima Bezerra conversou com a imprensa em Mossoró, e destacou, entre outros pontos, o otimismo com o pregão que envolve a cessão de royalties que o Rio Grande do Norte teria direito no período de 1° de maio de 2019 a 31 de dezembro de 2022, operação marcada para o próximo dia 26 e que pode resultar em uma receita extra de até R$ 400 milhões para o Estado.
“Estou muito confiante. A operação foi bem estruturada, nossa equipe econômica é muito qualificada, há instituições bancárias demonstrando real interesse. Dessa forma, nossa expectativa é positiva e, se Deus quiser, esperamos obter esses recursos extras com a venda antecipada dos royalties, e aí já destinar (os recursos) para irmos amenizando os salários atrasados deixados pela gestão anterior”, pontuou Fátima Bezerra.
Questionada pela reportagem do JORNAL DE FATO se o Governo trabalha com alguma previsão de prazos para o recebimento desses recursos e o posterior pagamento de parte dos salários em aberto, que somam cerca de R$ 935 milhões, Fátima Bezerra respondeu que o mais prudente é aguardar o resultado final do pregão agendado para a sexta-feira da próxima semana (26). “Vamos esperar o pregão”, limitou-se a dizer.
Ainda sobre a cessão definitiva de parte dos créditos decorrentes de royalties relativos à exploração do petróleo e gás natural no Rio Grande do Norte, a governadora anunciou que esses recursos serão destinados, de forma direta, para capitalizar o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN). “A operação sendo exitosa, os recursos vão para capitalizar o Ipern e, com isso, a gente ir amenizando o atraso dos salários. Capitalizando o Ipern, esse recurso será destinado para pagamento dos pensionistas e aposentados”, explicou Fátima.

AnteriorPagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.