Seja bem-vindo. Hoje é
INVESTIMENTOS NA SAÚDE DO RN
O secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (20), acompanhado do Monitoramento e Engenharia do Governo Cidadão, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde do RN (Sesap RN) para analisar os financiamentos que estão sendo feitos nesta área, via acordo de empréstimo como o Banco Mundial.
Após a apresentação do quadro geral de investimentos, o gestor analisou, junto aos presentes, aqueles que estão sendo realizados na Saúde Pública do estado, somando aproximadamente R$ 195 milhões, desde reformas, passando por adequações, construções de novas unidades e compras de equipamentos e mobiliário.
“A ideia desse encontro é, antes de tudo, seguir o que a Governadora Fátima nos pediu: integração. Mais do que nunca é preciso que todos trabalhemos juntos para que dê certo”, disse Mineiro, reforçando ainda o comprometimento do Governo Cidadão com a melhoria de serviços básicos como a saúde, visando à diminuição das diferenças socioeconômicas, a partir de intervenções governamentais estratégicas.
O secretário de Saúde, Cipriano Maia, julgou a reunião de fundamental importância, uma vez que nela, foram socializadas informações, disponibilizados instrumentos de acompanhamento e controle desenvolvidos pelo projeto e mais que isso, institui uma nova dinâmica de gestão em que as secretarias se responsabilizam coletivamente, de uma forma articulada e coordenada.
 “Encontros como esses são essenciais para que a equipe – como um todo – tome conhecimento dos desafios que estão postos para o planejamento de uma correta execução, tanto da obra física, quanto na instalação e implantação dos serviços, de forma a garantir o cumprimento de prazos para podermos ofertar os serviços à população no tempo previsto”, pontuou Maia.
[HOSPITAL DA MULHER]
O Hospital da Mulher teve um capítulo especial na reunião. Na ocasião foram discutidas adequações necessárias para que este equipamento chegue à população norte rio-grandense, o mais breve, entregando todos os serviços a que se propõe.  O secretário de Saúde, Cipriano Maia, destacou ainda que, para o gerenciamento desta unidade, está debatendo um plano de gestão junto às universidades.
 
 
 




AnteriorPagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.