Seja bem-vindo. Hoje é

Fest Bossa&Jazz/2018 em Mossoró


Igor Prado & JustGroove é atração confirmada para Fest Bossa & Jazz 2018 em Mossoró-RN
Festival acontece de 13 a 15 do próximo mês e a programação é totalmente gratuita
Mais uma na lista! O Fest Bossa & Jazz divulga a quinta atração para a edição 2018 do Festival, que acontece nos dias 13, 14 e 15 do próximo mês, em Mossoró-RN. Igor Prado & JustGroove é a mais nova confirmação do evento. Considerado um dos melhores nomes da nova geração pela crítica norte-americana e europeia, o guitarrista Igor Prado contabiliza outra passagem pelo Fest, quando subiu ao palco em 2015 na praia da Pipa. 
O guitarrista paulistano que ganhou os palcos do mundo começou a se interessar pelo instrumento aos 11 anos e logo se apaixonou pela linguagem do blues. Aos 16 tocava em bares e festivais com liminar da justiça devido a pouca idade. Autodidata e canhoto, Igor desenvolveu um estilo diferente e particular de tocar, virando a guitarra de destro de cabeça para baixo e invertendo as cordas do instrumento. Mais tarde, aprofundou-se na linguagem do Blues tradicional, Soul & Funky.
Igor já tocou nos principais festivais do mundo. Reconhecido como um dos maiores orgulhos musicais do país, passou por mais de 40 países levando toda a essência e o diferencial do seu som. Em seu novo projeto “Igor Prado & JustGroove”, o guitarrista divide o palco com renomados músicos, entre eles: Jesiel Oliveira – guitarra; rael Lúcio – baixo elétrico; André Azevedo – bateria e Luciano Leaes – teclado.
Os outros nomes já confirmados pela organização são: Roberta Sá com a SESI Big Band, Tributo a Gilberto Gil por Sérgio Groove e Lu D’Sosa, a cantora internacional Taryn Donath (com participação do gaitista Marcelo Naves) e, a banda norte-rio-grandense Monxoró Brass.
PRIMEIRA PRÉVIA
Programe-se! A primeira Prévia do Fest Bossa & Jazz 2018 acontece nesta sexta-feira (24), às 20h, na Cervejaria Bacurim em Mossoró, com a Buffalo Head. Banda local de Blues Rock inspirada em grupos clássicos dos anos 80. A entrada é gratuita! Fique de olho que em breve será divulgada a data da próxima Prévia.
E, para propiciar mais engajamento entre os músicos do Festival, estudantes e o público interessado, haverá Workshop no Departamento de Artes da UERN. No dia 14 de setembro, às 16h, Workshop com Marcelo Naves, considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil e, no dia 15, Workshop com o guitarrista Igor Prado, às 14h, na UERN. A programação do Fest Bossa & Jazz também inclui oficinas para estudantes da rede pública, Cine SESC e as Jam Sessions, realizadas ao final dos shows nos dias 14 e 15.
A terceira edição do evento na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.





AnteriorPagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.