1º DIA DE CAMPO EM ODB

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, através da Secretaria da Agricultura e em parceria com a EMATER, FUNCERN, SEBRAE e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou nesta quinta-feira, 28, o 1º Dia de Campo sobre Reservas estratégicas de Forragens.
O evento aconteceu no sitio Cardosos, e contou com a participação de mais de 100 agricultores, além da presença de técnicos da Emater de varias cidades da região. Foi um dia muito proveito onde os agricultores interagiram muito bem com os instrutores e adquiriam muitas experiências.
Durante o evento foram realizadas oficinas sobre enfenação, silagem manejo sanitário de caprinos e ovinos e a cultura da palma forrageira e moringa, coordenadas por Felipe Barreto, Flaviano Moreira e Renato Alencar, da FUNCERN/SEBRAE e Fabrício Jales da SIAPC.
O dia de campo teve como objetivo conscientizar os produtores do município da importância e a maneira adequada de preparar reservas estratégicas de alimentação para ruminantes no período seco.
Os produtores ficaram satisfeitos com a oportunidade de conhecer mais sobre a maneira correta e o tempo ideal para fazer a silagem, e tiveram também a oportunidade de conheceram outras alternativas para alimentar o rebanho, como o feno de ninho, mata pasto, flor de seda, jucá, catingueira, a palma e a moringa, para melhorar a alimentação dos animais e reduzir custos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.