NA SALA COM...

GORETE TORRES
Prazer, sou:  Gorete Torres, Mestre em Letras, Especialista em Educação, Especialista em Gestão Escolar, Graduada em Letras e Graduada em Pedagogia. Atualmente exerço a função de Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em Frutuoso Gomes-RN.
Minha profissão: professora
Acordo todos os dias: agradecendo a Deus pela minha vida, a vida da minha filha e de minha família, e entregando todas as minha ações/decisões e pessoas queridas nas mãos de Nossa Senhora.
Minha trilha sonora: gosto de MPB e Sertanejo (principalmente Bruno e Marrone), mas costumo “cantar”, mesmo que silenciosamente, quando encontro algum empecilho: “Se Avexe não”.
Está escrito: só existe uma luz a ser seguida: JESUS CRISTO!
Junto todas as pedras e um dia: lapido-as do meu jeito, e, assim, construo meus sonhos e realizo os meus desejos em uma base sólida construída com a força dos empecilhos encontrados no meio do caminho. 
Toda honra e toda glória para: a Deus, Rei dos reis e Senhor de todo o universo.
Um dia eu consigo: melhorar de forma mais significativa a educação oferecida ao povo de Frutuoso Gomes.
Dos meus erros eu tiro: lições imprescindíveis para ser uma pessoa melhor em todos os sentidos.
Quando criança eu aprendi: a respeitar as diferenças e saber que todos somos iguais aos olhos de Deus. A ser honesta mesmo nas pequenas coisas. A lutar pelos meus ideais, mesmo sabendo que a vida não é fácil. A não perder a fé mesmo diante dos impossíveis aos olhos humanos.  
Meu tesouro é: minha família, principalmente minha filha.
Como seria bom: vivermos em um mundo em que todos, realmente, tivessem direitos iguais. Em um mundo onde a educação de qualidade fosse prioridade, sem distinção de raça, classe social...
Na minha frente eu vejo: mm longo caminho a ser percorrido com muita determinação e amor ao lado das pessoas que amo.
Na minha caneta não falta tinta para: utilizar meus poucos conhecimentos em prol da melhoria educacional do povo que me rodeia.
O impossível eu faço por: minha filha, Karen Giselly. Por ela movo montanhas todos os dias.
Eu ainda acredito em: pessoas do bem, que lutam por dias melhores para todos, e que se esforçam para ajudar aos outros sem interesse próprio. 
Se preciso for, eu faço: “qualquer coisa” para defender minha filha e vê-la feliz.
Preciso provar para mim mesma que: considero que não precisamos provar nada para ninguém, nem para nós mesmos. A consciência de ter feito o meu possível, o meu melhor, já é o suficiente.
O melhor lugar é aquele: que estou com minha família (base de tudo) e meus amigos (presentes de Deus).
Não vou esquecer jamais: de minhas raízes, de onde vim e do que sou constituída. Não esquecerei também das pessoas que me ajudaram a ser o que sou.
Eu vou buscar no fundo do baú: os ensinamentos da minha mãe e as histórias contadas por meu pai para repassar à minha filha e aos meus sobrinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.