Seja bem-vindo. Hoje é

ADESÃO AO GARANTIA-SAFRA

A Prefeitura de Olho D'Água do Borges através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e EMATER, a exemplo do que ocorreu em 2017, novamente garante adesão ao Garantia Safra, edição 2018. Desta forma o município garante sua contrapartida financeira para a execução do programa.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Hugo Maia, o município possui cerca de 150 (cento e cinquenta agricultores beneficiários) e contribui para amenizar os efeitos da seca na renda desses agricultores que já é baixa; para diminuir a insegurança alimentar e, consequentemente, contribui na ampliação da cidadania dos agricultores locais.
O Garantia-Safra tem o valor de R$850 e é concedido em cinco parcelas de R$170. O benefício é para agricultores cadastrados no programa, que moram em municípios cuja perda da produção agrícola tenha sido de ao menos 50% devido à seca. O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de pagamento de benefícios sociais.

AnteriorPagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.