Seja bem-vindo. Hoje é

Trabalho Desenvolvido pela AMICO

Em seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (13), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo médico Madson Vidal e sua equipe em prol das crianças cardiopatas, especialmente de famílias carentes. O parlamentar também destacou como excelente o nível da nova sede da Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), recém inaugurada, no Tirol. A Amico é uma entidade sem fins lucrativos conduzida pelo médico cardiologista Madson Vidal.
“É extremamente gratificante testemunharmos gestos como esse, do médico Madson Vidal, que dirige uma instituição de alto nível. É de encher o coração de alegria ver a estrutura da Amico, que oferece às crianças cardiopatas um serviço excelente, que se iguala ao que é oferecido na Suíça e na Noruega. Não se viu em nenhum estado brasileiro uma sede tão equipada para oferecer às crianças essa real oportunidade de sobrevivência”, afirmou Getúlio.
O deputado afirmou que o trabalho do dirigente da Amico é um exemplo a ser seguido. “Fico feliz em fazer parte deste grupo que contribuiu de forma efetiva para transformar esse sonho em realidade. Parabenizo a toda a equipe da Associação pelo trabalho que é oferecido às nossas crianças e pela contribuição que recebeu da sociedade”, disse.
Getúlio Rêgo citou a estrutura da nova sede, montada com equipamentos de alta resolução à disposição das crianças, para que não amarguem nenhum tipo de fila. Ressaltou o nível de excelência e parabenizou todos os que contribuíram com recursos financeiros, num gesto de solidariedade que permitiu a construção da nova sede.
Os deputados Márcia Maia (PSDB), Vivaldo Costa (PROS), Hermano Morais (MDB), Tomba Farias (PSB) e Cristiane Dantas (PCdoB) fizeram aparte ao pronunciamento e também aplaudiram a iniciativa.
Nova sede
De acordo com informações da Amico, a nova sede, maior e mais confortável, proporcionará o acesso das crianças às novas especialidades médicas. A associação realiza ações como consultas e procedimentos cardiológicos, bem como de outras especialidades médicas, exames, assistência social integral, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, assistência psicológica e fisioterapia.
Os pacientes e acompanhantes que estão na casa recebem seis refeições diárias com dietas especiais, material de higiene e limpeza, transporte, doação de vestimentas e ainda participam de atividades de lazer, eventos educacionais e comemorativos.
 Crédito da Foto:  João Gilberto
AnteriorPagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.