COMBATE AO RACISMO

O mês de novembro também é lembrado pelo combate ao racismo, sendo intitulado de “Novembro Negro” e o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) destacou, durante sessão ordinária na Assembleia legislativa nesta quinta-feira (16), importância das ações de igualdade social e racial, incluindo a Lei de sua autoria que insere o Rio Grande do Norte na realização de medidas eficazes para a cultura negra.
“Mais da metade da população potiguar é negra e vive abaixo da linha de pobreza. Com a Lei, é possível acabar com o acesso desigual a bens e serviços, ao mercado de trabalho, além de garantir a consolidação de medidas eficazes para cultura negra dos povos, através de encontros, palestras, esporte e lazer”, disse Carlos Augusto Maia.
O parlamentar destacou a Semana de Igualdade Social e disse que essas medidas “precisam ser colocadas em prática constantemente e não apenas durante esse período de reflexão”. Ele ressaltou que Estado tem aspectos culturais presentes na capoeira e danças típicas e que, através do artesanato, os povos tem o poder de transmitir os seus costumes e tradições.
Carlos Augusto Maia disse ainda que amanhã (17), o Governo do Estado vai realizar a II Feira Étnica e Racial do Rio Grande do Norte, como parte da programação do Novembro Negro junto a campanha de Combate ao Racismo Institucional intitulada - RN Sem Racismo. “A Feira Étnica e Racial valoriza as culturas através da arte e apresentam um pouco da história e da cultura dos povos e comunidades tradicionais formadoras da sociedade do Rio Grande do Norte", finalizou o deputado, reforçando que o evento acontece também com o apoio do deputado Fernando Mineiro (PT).
Crédito da Foto: João Gilberto

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.