Nova Sede do IPEM em Mossoró

O Instituto de Pesos e Medidas de Mossoró ganhou na manhã desta quarta-feira (4) a nova sede própria, inaugurada pelo governador Robinson Faria e auxiliares da administração direta e indireta do Governo do Estado. Com o novo prédio, o órgão terá aumentada a capacidade de atendimento e cobertura, que antes era restrita a Mossoró. Nas novas instalações o IPEM terá capacidade para cobrir de forma itinerante mais 62 municípios da região Oeste do RN.
O Instituto será capaz de verificar se as informações dos produtos, industrializados ou não, condizem com o peso e dimensões dispostos nos rótulos pelos fabricantes. Assim, o corpo técnico de servidores do IPEM pode atestar, por exemplo, se brinquedos atendem aos regulamentos do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia.
O IPEM de Mossoró agora poderá fazer até quatro exames por dia em produtos variados, podendo chegar a 600 produtos analisados por semana no laboratório que será operado pelo corpo técnico de servidores.
A nova sede comporta, ainda, um espaço inédito para atender caminhões dentro de suas instalações para fazer medição de cargas sólidas e outras avaliações. Antes, esses caminhões dependiam da estrutura do Detran.
Para o governador Robinson Faria, a nova sede do IPEM em Mossoró representa um avanço qualitativo para a região. “O IPEM realiza um trabalho corajoso e de defesa dos direitos dos consumidores. Através de fiscalizações diárias ou com operações realizadas em datas comemorativas do comércio, temos a certeza de levar para casa produtos que estão dentro dos padrões estabelecidos. Mas isso tudo só é possível porque são dadas as condições para que os servidores possam atuar livremente”, disse.
O diretor do IPEM, Cyrus Benavides, destacou o trabalho que vem sendo realizado  no RN pelo Instituto, e o ganho significativo com a inauguração. “Com a nova sede, mais moderna e com maior capacidade de fiscalização, nós estamos garantindo que os consumidores não sejam lesados. Essa unidade é uma vitória, principalmente para o IPEM que realiza um trabalho fundamental, que tem como parceiro o Procon estadual”, encerrou.
 
 
 
 
 Fotos: Rayane Mainara



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.