“Esse empréstimo vai possibilitar o Estado colocar a folha de pagamento de pessoal em dia. Os recursos vão desafogar a fonte 100 e todos os recursos investidos em contrapartida em saneamento básico, estradas e no Proadi, voltam para o tesouro do Estado, sendo possível colocar o pagamento dos servidores em dia”, explicou o deputado Dison Lisboa (PSD), líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Ele explicou ainda na reunião conjunta que o Rio Grande do Norte é o Estado do Nordeste que tem o menor percentual de comprometimento com pagamento de empréstimos, atingindo apenas 2,4% enquanto que Bahia, Pernambuco e Ceará, estados mais desenvolvidos têm comprometimento respectivo de 25%, 21% e 14%.
Dison disse ainda que esse empréstimo será pago em 10 anos, com taxa de juro de 9% a 10% ao ano. “Só com recursos do tesouro estadual é impossível fazer investimentos”, acrescentou.
Não foi dispensada tramitação do Projeto de Lei, que passou a tramitar em regime de urgência tendo um prazo de 45 dias para ser votado em plenário. As emendas só podem ser apresentadas nas comissões, e desde que não iniciada a discussão da matéria.
Crédito da Foto: Eduardo Maia
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.