Quarta e Quinta Verde e Vermelha

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Muitos vivas neste dia 31 de agosto para a lojistas fashion, simpática, alto-astral e gente finíssima Wanérica Muniz que aniversaria nesta data. Pessoa da minha elevada estima, rogo a Deus muitos e muitos anos de vida repletos de paz, saúde e sempre prosperidade.

FINECAP SEM VIDRO

Finecap sem Vidro acontece pelo quarto ano consecutivo
Para a segurança de todos aqueles que irão prestigiar a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) deste ano, a Prefeitura de Pau dos Ferros dará continuidade à campanha que tem sido sucesso desde 2013.
A Finecap sem Vidro, idealização da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), irá novamente promover a substituição de garrafas de vidro por recipientes de plástico, em diversos pontos de troca localizados no entorno do evento, na Praça Nossa Senhora da Conceição.
A campanha conta com a parceria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Agamenon (ACAMARA) e, em 2015, teve quase nove mil garrafas plásticas disponíveis para a realização do trabalho das equipes junto ao público. 

Propostas para o Sistema Prisional

O Governo do RN se reuniu na manhã desta terça-feira (30), na Procuradoria Geral de Justiça com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e outras instituições para debater propostas para o sistema prisional potiguar. Um dos temas foi o empréstimo de R$ 20 milhões do judiciário estadual para o Fundo Penitenciário (Fumpern). O valor está sendo destinado para a construção de um novo presídio com 600 vagas no município de Afonso Bezerra. A proposta sugerida pelo MPRN ao Governo do Estado foi utilizar esse recurso para a construção de unidades prisionais de menor porte em diversas cidades.
“O governo entende que é necessária a união de forças para melhorar o sistema penitenciário. Recebemos a sugestão do Ministério Público sobre a regionalização das unidades prisionais e entendemos que o método é eficiente para o controle dos apenados. Porém, esses recursos do Tribunal de Justiça tem a previsão legal e destinação para a nova penitenciária. O poder executivo vai tentar viabilizar outros recursos para atender a proposta”, explicou a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. 
Outro ponto debatido entre as instituições foi a aplicação do Fundo Penitenciário. “É importante saber onde as multas estão sendo depositadas e acelerar a execução dos pagamentos das multas aplicadas aos condenados”, completou a secretária-chefe. De acordo com Tatiana Mendes Cunha, o governo ainda se comprometeu em agilizar a tramitação do projeto de lei que prevê a liberação de recursos existentes em outros Fundos em favor da recuperação do sistema prisional.
Participaram da reunião os secretários estaduais da Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino; da Administração, Cristiano Feitosa; o adjunto da Segurança, Caio Bezerra; o Comandante Geral da Polícia Militar, Dancleiton Leite; o Delegado Geral da Polícia Civil, José Claiton de Souza; além do Procurador Geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira Sobrinho; o Juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar; a coordenadora da Pastoral Carcerária, Guiomar Veras  e promotores do Ministério Publico.
(Assecom-RN).
 

Ofertas dos dias 30 e 31 no Miragem

 
 

CHAMPANHE NO GELO

Parabéns neste dia 30 de agosto para a empresária gente fina Dalvaci Miguel, residente em Campinas/SP, mas com laços familiares na cidade de Umarizal. Uma mulher guerreira, batalhadora, simpática. vaidosa e muito bacana. Deus a proteja nesta data e sempre!

MUITAS FELICIDADES!

Abraço maior, seguido de muios desejos de paz, saúde e harmonia, para a amiga Jucinha Santos, folhinha deste dia 30 de agosto. Tintim!!!

CONVITE FINECAP/2016

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros agradece o apoio que tem nos dado na divulgação dos nossos eventos.  Desta forma aproveitamos a oportunidade para convida-lo a
estar presente na 20ª Edição da Finecap. Comunicamos ainda que estamos disponibilizando acessos para o camarote. As senhas estarão disponíveis no período de 01 a 03 de setembro,  das 08 as 13 horas, na sala da Assessoria de Comunicação, localizada na sede da prefeitura. Após esse horário, por favor entrar em contato com Clístenes Carlos através do telefone/whatsapp (84) 99664-4551 (Tim). 
*Por favor confirmar a presença respondendo o e-mail ou através do whatsapp (84) 99664-4551. 
Cordialmente, 
Clístenes Carlos.


Vigésima Edição da FINECAP

Um dos maiores eventos do Rio Grande do Norte, a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) já está nos preparativos finais para sua realização, a partir do dia 2 de setembro.
Neste ano, a Prefeitura de Pau dos Ferros deseja repetir o sucesso de anos anteriores. A 20ª edição da feira irá comemorar o 160º aniversário de emancipação política do município e, novamente, contará com uma vasta programação no entorno da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
A Finecap 2016 acontecerá até 4 de setembro, quando também está prevista a IV Cavalgada do Vaqueiro, outro importante momento dentro das festividades da cidade.
Programação
Dia 02/09 (Sexta-feira)
17h às 22h – Feira de expositores
22h às 4h30min – Shows: Anízio Júnior, Vicente Nery e Cheiro de Menina, Bete Nascimento e Brasas do Forró
17h às 4h30min – Espaço gastronômico
Dia 03/09 (Sábado)
17h às 22h – Feira de expositores
22h30min às 4h30min – Shows: Forró Resenha, Fulô de Mandacaru, Os Nonatos e Gaviões do Forró 
17h às 4h30min – Espaço gastronômico
Dia 04/09 (Domingo)
7h – IV Cavalgada do Vaqueiro (Saída do Perímetro Irrigado e chegada à Barragem)
9h30min – Bate-sela e homenagem aos vaqueiros (Marco do Vaqueiro)
13h às 17h: Churrasco e forró de encerramento (Clube Assec)
17h às 22h – Feira de expositores
22h30min às 4h30min – Shows: Pé de Ouro, Daniel Gama, Dorgival Dantas, Farra de Rico e Jonas Esticado
17h às 4h30min – Espaço gastronômico.
 



Com a presença de José Dias

A noite de sábado, dia 27, foi marcada por uma grande manifestação popular em Serra de São Bento. A Avenida Fausto Mariano ficou pequena para receber a multidão que saiu de suas casas para confirmar que quer a continuidade da administração do prefeito Emanuel Faustino.
 Anteriormente ao comício, milhares de pessoas realizaram uma grande passeata pelas principais ruas da cidade para levar suas mensagens de apoio às candidaturas de prefeito e vice, Emanuel Faustino (PSD) e Vanda (PPS) e dos candidatos a vereador, promovendo um verdadeiro arrastão democrático
Diversas lideranças políticas estiveram presentes ao comício, o ex-prefeito Ricardo Araújo, o deputado estadual Zé Dias e o médico Dr Jaquibson Garcia ,todos fizeram discurso demonstrando o apoio a candidatura de Emanuel e Vanda.
Em seu discurso o deputado Zé Dias ressaltou a honestidade e o compromisso de Emanuel com Serra de São Bento, “O que me deixa mais a vontade neste palanque é que estou apoiando um candidato que administrou Serra de São Bento por quatro anos e se mantém como um político Ficha Limpa, isso mostra sua capacidade de administrar os recursos públicos e o compromisso que você tem com a gestão”, declarou.
O prefeito Emanuel Faustino frisou a forma como recebeu a prefeitura e falou do esforço diário para atender os anseios da população:  “Recebemos a prefeitura totalmente sucateada, sem documentos, atolada em dívidas, com escolas sem as mínimas condições de ter aulas. Hoje, depois de muita luta conseguimos pagar as contas deixadas pela gestão passada, obras já estão chegando e quero continuar prefeito de Serra de São Bento, para agora, com a gestão organizada, os avanços e as obras tão esperadas possam chegar ao nosso querido povo”, afirmou.
 


CONVITE PALESTRA


Secretário da Saúde é empossado

O governador Robinson Faria empossou o novo secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, na tarde desta segunda-feira (29), na Governadoria, no Centro Administrativo.
O chefe do Executivo Estadual disse que o farmacêutico bioquímico já desempenhou a função em gestões anteriores e é uma escolha técnica para o cargo. "A escolha dele obedece aos critérios técnicos. Ele é o nome certo para essa nova etapa pela qual passamos”, declarou.
George Antunes se disse motivado a enfrentar os entraves. "Temos desafios pela frente, como a queda de repasses e alta demanda, mas vamos cumprir o nosso dever constitucional de continuar oferecendo os serviços que a população merece. Vamos trabalhar com os municípios para fortalecer a saúde pública que não pode ser responsabilidade apenas do governo. Todos estão envolvidos, desde aos que prestam a atenção básica a alta complexidade”, registrou.
George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.
 
 
(Fotos: Ivanízio Ramos)

Programa Transporte Cidadão

“Estou emocionada e muito feliz porque agora estamos sendo lembrados e recebendo um projeto de inclusão social que vai facilitar nossa mobilidade”, declarou a presidente da Associação Desportiva de Ceará-Mirim, Luciana Galdino. Ela será uma das beneficiárias do programa Transporte Cidadão, lançado pelo governador Robinson Faria na manhã desta segunda-feira (29), na Escola de Governo, em Natal. O programa tem como finalidade garantir o acesso gratuito da população de baixa renda da Grande Natal aos serviços públicos essenciais na capital.
Na ocasião, foi aberto o processo licitatório para definir as empresas que irão operacionalizar do programa. O projeto terá gestão compartilhada entre a secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).  Ao todo, cerca de 500 pessoas devem ser beneficiadas diariamente em 11 municípios, com o funcionamento de seis linhas de ônibus.
Robinson Faria destacou que o Transporte Cidadão é o primeiro programa social totalmente desenvolvido nessa gestão. “Desde o início ressaltamos que nossa prioridade seria governador para os que mais precisam. O projeto é a prova de que é possível criar oportunidades mesmo diante das dificuldades financeiras. O Transporte Cidadão não vai trazer custos adicionais aos cofres públicos, já que será subsidiado pela a arrecadação dos Restaurantes Populares”, explicou o governador.
O programa será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários planejados, saindo às 6h e retornando ao ponto de origem às 17h. Os locais de paradas das linhas previstos no programa são: Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Contra o Câncer, Hospitais Giselda Trigueiro e Onofre Lopes e Maternidade Januário Cicco. 
 A secretária da Sethas, Julianne Faria, afirmou que o Transporte Cidadão não irá concorrer com as empresas de transporte público. “O programa será oferecido apenas para pessoas comprovadamente desempregadas e cadastradas no Sine, gestantes, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, além de idosos a partir de 60 anos e beneficiários do programa Bolsa Família”, elencou a titular da pasta.
O Transporte Cidadão deve ter um custo mensal em torno de R$ 280 mil, mas o valor só será definido com a licitação. A previsão é de que o programa esteja em funcionamento até o final do ano.
Compuseram a mesa de assinatura do termo de autorização do processo licitatório, o vice-governador, Fábio Dantas; a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro; o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira; os deputados estaduais Ricardo Motta, Jacó Jácome e Dison Lisboa; o diretor do DER, Cláudio Medeiros; o presidente da Federação das empresas de transportes de passageiros do Nordeste, Eudo Laranjeiras; a presidente da Conselho de Direitos das pessoas com deficiência, Márcia Guedes e a presidente do Conselho dos direitos da pessoa idosa, Adna Lígia.
  
 
(Fotos: Rayane Mainara)
  

William Bonner e Fátima Separados

Depois de muitos boatos, os jornalistas Globais William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram oficialmente a separação.

BOM DIA!


PARABÉNS!

Aniversariando neste dia 29 de agosto a universitária do Curso de Psicologia, Júlia Soares Dias, recebendo manifestações de carinho da sua legião de amigos, do namorado, dos familiares e da mãe-coruja Jenicleide Soares. Tintim!!!

DIGA NÃO AO FUMO


Walter apóia "Unidos pelo Povo"

A coligação “Unidos Pelo Povo”, em Umarizal, a 334 quilômetros de Natal, realizou, na noite deste sábado (28), um grande comício em praça pública. O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou do evento e levou apoio ao candidato à reeleição, prefeito Marcos Fernandes (PSD), vice-prefeito Washington Sales (PSB) e vereador Érico Onofre (PMDB).
O comício reuniu centenas de apoiadores da coligação e comprovou que o povo de Umarizal quer renovar o mandato do prefeito Marcos. Walter Alves afirmou que continuará a parceria com o Executivo Municipal. “Já empenhamos emendas direcionadas para a Saúde e vamos, juntos com Marcos, ajudar Umarizal crescer”, disse o deputado.
 
 
 

NA SALA COM...

MICHELLE BÁRBARA DE MEDEIROS PAIVA
Prazer, sou: Michelle Bárbara de Medeiros Paiva, uma eterna aprendiz...
Faria tudo de novo: pra não cometer os mesmos erros.
Trouxe da minha infância: as lembranças dos meus avós.
Sou capaz de tudo: hoje, pra ser feliz!
Vai ficar para sempre: o aprendizado dos últimos anos.
Faço todos os dias: agradecer a Deus ao acordar, por estar viva, pela minha família e pelos meus amigos e por cada fim de dia vivido e conquistado.
Não é justo: o mundo em guerra, a desigualdade social, a pobreza, a miséria, as crianças sofrendo, sendo mutiladas… isso é revoltante!
A vida me deu: a coragem que preciso pra superar os obstáculos.
Tenho um projeto: busco incansavelmente conhecimento, equilíbrio emocional e o desenvolvimento diário da minha espiritualidade.
Quando não conseguir: tente outras vezes.
Tenho certeza que fiz: o meu melhor. Sempre farei.
Uma frase: “Deus é Fiel!”.
Não faria por nada: passar por cima dos meus princípios pra me dar bem. 
A vida me ensinou: que tudo passa e é superável.
Na minha vitrola toca: de tudo um pouco, o melhor para o momento.
Vou buscar no baú: lembranças da minha infância. 
Ainda acredito: no ser humano.
Se necessário vou buscar: nas lembranças do passado algo que aprendi e que não faria novamente.
Meus cinco pedidos: saúde, paz, humildade, sabedoria e que Deus aumente a cada dia minha fé inabalável. 
Meus amigos são aqueles: presentes nos meus melhores e piores momentos.
Vou sentir saudades um dia: de tudo que me arrancou sorrisos fáceis e lágrimas de felicidade.
Ainda não consegui: encontrar alguém que me faça esquecer que não existe no mundo ninguém mais interessante que ele!!! rs...
Nunca vou esquecer: de muita coisa que passei, momentos difíceis e de aprendizado e de alguns eternos amigos.
Maior presente: minha família!
Planejo tudo: pra ser perfeito!
Lugar perfeito: ao lado das pessoas que amo, família e amigos. 

É HOJE! VAMOS LÁ!!!


É HOJE! VAMOS TODOS!!!


Ofertas dos dias 27 e 29 no Miragem

 
 

Mudança na Secretaria da Saúde

O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.
Curriculum
George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro  e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.

Governo autoriza licitação

O Governo do Rio Grande do Norte dará a autorização para a licitação do Transporte Cidadão nesta segunda-feira, 29, em solenidade realizada às 10h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal. O programa consiste na oferta de transporte gratuito para a população de baixa renda de municípios da Grande Natal, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital.
Participarão da solenidade o governador Robinson Faria, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Ernesto Fraxe.
O Transporte Cidadão será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, com itinerários previamente planejados, saindo às 6h e retornando ao ponto de origem às 17h, com paradas na Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.
O serviço será ofertado gratuitamente para as pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir de 60 anos e beneficiários do Bolsa Família. Inicialmente serão beneficiados os moradores de Ceará-Mirim, Maxaranguape, Extremoz, Macaíba, Goianinha, São José de Mipibú, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Vera Cruz e São Gonçalo do Amarante.

A Entrevistada de Sábado, 27

Leia no site GENTE DE UMARIZAL, neste sábado, dia 27, a entrevista Na Sala Com... a amiga Michelle Bárbara Amorim, que se define como "uma eterna aprendiz" e que deu respostas muito inteligentes, criativas e, sobretudo, positivas.
Vale a pena conferir!

SAÚDE E SUCESSO!

Muitos vivas neste dia 26 para a amiga Vera Paiva Castro, sócia diretora da empresa VHIP, de Consultoria Imobiliária, com sede na cidade de Mossoró, desejando muito sucesso nesta nova jornada e muitos anos de vida com paz, sucesso e muita prosperidade!

MUITAS FELICIDADES!

Aniversariando neste dia 26 a bonita cabeleireira Genilda Silvestre, umarizalense residente em Natal, mas sempre ligada e participando dos eventos da terrinha, mulher guerreira, batalhadora, simpática e comunicativa. Tudo de bom querida!

Miss/RN 2016 é a de Mossoró

E a Miss Rio Grande do Norte 2016 é
Danielle Marion, Miss Mossoró.
A Miss RN 2015, Manu Alves, passou a faixa para Danielle no Teatro Riachuelo, onde aconteceu o evento.

Ofertas dos dias 25 e 26 no Miragem

 
 

CONVITE VI FEREC


ANIVERSARIANTE VIP

Festejando mais um ano de vida neste 25 de agosto, Dia do Soldado, o advogado, vereador e candidato à reeleição Érico Onofre, para quem remetemos votos de sempre saúde, paz e sucesso nas suas empreitadas. Na foto, com a fiel escudeira Cristina Souza e a herdeira bonita Anali.