BOLO CONFEITADO

Neste dia 30 de junho para a amiga querida Lyvia Suassuna, da cidade de Lucrécia, figura pela qual tenho muito apreço e consideração pela grande pessoa humana que é, muito atenciosa e superbacana. Deus a proteja nesta data e sempre!

Ofertas dos dias 30 e 01 no Miragem

 

XIV SEMINÁRIO LITERÁRIO

O Seminário Literário já é tradição no Colégio Mater Christi, em Mossoró, um momento especial para a formação do alunado. Para este ano de 2016, o tema abordado é “Liberdade”, que será retratado através da poesia, da música, do recital, da dança e do teatro.
No sábado(02), acontece o Cortejo Literário, que sairá da Praça de Esportes às 07h, com destino ao Colégio Mater Christi. Às 10h, no Ginásio Poliesportivo Emerson Azevedo, acontece a abertura oficial.
Da segunda (04) à quarta (07), os eventos continuam, com apresentações no Colégio, durante o dia, e no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado a partir das 17h.
14 turmas do Ensino Fundamental e Médio participam de atividades do Seminário com as seguintes atividades: Cortejo Literário, Peça Teatral, Recital, Painel Expositivo e Shows de Talento. A sustentabilidade será observada como critério de avaliação em todas as etapas.

Os acessos estão à venda na tesouraria do Colégio. Informe-se pelo 34220500. 

Calendário do Pagamento Estadual

O Governo do Estado começa a pagar o funcionalismo a partir da próxima terça-feira (5). Os servidores da Saúde e Educação terão o pagamento creditado na conta dia 5 de julho. Na quarta-feira (6) é a vez dos servidores da área de Segurança Pública. Os demais funcionários da Administração Direta e da Administração Indireta que dependem dos recursos do tesouro estadual receberão o pagamento na quinta-feira (7). Os aposentados receberão os vencimentos em duas datas: os inativos da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Administração Indireta terão o pagamento depositado na sexta-feira (8). Já os demais inativos da Administração Direta receberão no sábado (9), quando será encerrado o calendário de pagamento para os servidores. Dia 12, os pensionistas terão os pagamentos creditados em conta.
Apesar da maior crise econômica dos últimos 25 anos, o Governo também vai adiantar 40% do 13º salário da Educação, por possuir recursos vinculados ao Fundeb, além dos órgãos que detém receitas próprias.

FELIZ QUARTA-FEIRA!


CONFIRMANDO PRESENÇAS...

... NA FORMATURA DE ÍTALO AURÉLIO, EM NATAL
 
 

Construção de Pórtico Turístico

A prefeitura de Martins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, iniciou a construção do novo pórtico turístico, na última semana, localizado na RN 117, pelo bairro Jocelyn Villar.
A construção do portal deu-se via convênio com o Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura de Martins, no valor de R$ 409.473,46 (quatrocentos e nove mil quatrocentos e setenta e três e quarenta e seis centavos), contemplando duas torres, a urbanização da área ao redor da obra – com pavimentação de ruas – e passarela para visualização da paisagem.
A empresa vencedora da licitação foi a AB Construções e Serviços LTDA EPP, representada por Expedita Dias da Costa.
A construção do portal é mais uma conquista da administração ‘Governo do Povo’ para a população de Martins.
(Assessoria de Comunicação Social).
 
 
 


Pagamento começa no dia 05

O Governo do Estado começa a pagar os servidores a partir da próxima terça-feira, 5 de julho. A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças aguarda apenas a informação referente aos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para anunciar o calendário de pagamento.

Ofertas dos dias 28 e 19 no Miragem

 
 

CONFIRMANDO PRESENÇAS...

... NA FORMATURA DE ÍTALO AURÉLIO, EM NATAL
 

PARABÉNS NESTE DIA 28/06

 Para a umarizalense Ana Celis Soares, residente em Brasília.
 Para a umarizalense Lenita Delfino, residente em João Pessoa.
  Para a amiga bonita Josy Targino, residente em Natal.
Para a amiga Carina Sampaio.

Comunicado da Justiça Eleitoral

 

NA SALA COM...

ISA MARIA DE MENEZES DANTAS OLIVEIRA
Prazer, sou: Isa Maria de Menezes Dantas Oliveira, filha de Degna Jaqueline e mãe de Maria Letícia. Graduada em Psicologia pela Universidade Potiguar (UnP). Atualmente resido em Umarizal e trabalho vinculada à Secretária Municipal de Assistência Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) sob a perspectiva da psicologia Social e Comunitária, além de atuar também como Psicóloga Clínica na Clínica Dra. Julieta Dantas.
Faria tudo de novo: em relação a minha Graduação.
Trouxe da minha infância: a simplicidade.
Sou capaz de tudo: por minha família.
Vai ficar para sempre: as recordações de minha avó (materna).
Faço todos os dias: orar a Deus.
Não é justo: a intolerância.
A vida me deu: motivos para lutar.
Tenho um projeto: ser feliz a qualquer custo.
Quando não conseguir: tente novamente.
Tenho certeza que fiz: a escolha certa.
Uma frase: “A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz”. (Sigmund Freud).
Não faria por nada: destruir meu semelhante.
A vida me ensinou: a respeitar o próximo.
Na minha vitrola toca: tudo. Da MPB ao Funk (Pluralidade Cultural).
Vou buscar no baú: recordações de minha infância.
Ainda acredito: no amor.
Se necessário vou buscar: ajuda.
Meus cinco pedidos: saúde, paz, amor, união e prosperidade.
Meus amigos são aqueles: que estão ao meu lado nos momentos de adversidades.
Vou sentir saudades de um dia: ter feito tudo o que já fiz para chegar onde eu queria.
Ainda não consegui: atingir todas as minhas metas.
Nunca vou esquecer: da educação e dos princípios que minha mãe me repassou.
Maior presente: minha filha. Maria Letícia.
Planejo tudo: categoricamente.
Lugar perfeito: meu aconchego, meu lar.

Ofertas dos dias 25 e 27 no MIragem

 
 

BUQUÊ DE FLORES PERFUMADAS

Para três figuras da minha estima e consideração que estão aniversariando neste dia 24 de junho: a bonita, alinhada e gente fina Marquire Rego; a lojista bonita e festeira Ireuda Dias e a professora guerreira Aucicleide Sousa. Tintim!!!
 
 

Ofertas dos dias 23 e 24 no Miragem

 
 

CAFÉ JUNINO

Hoje, na sede da 14ª DIRED, a diretora Zeneide Menezes oferece café da manhã farto de comidas típicas sanjoanescas aos funcionários e a quem por lá der o ar da graça, num ambiente de confraternização e caráter junino. Agradeço a atenção do convite.

DE IDADE NOVA

Parabéns neste dia 23 de junho para a professora Iara Medeiros, que contabiliza mais um ano de vida ao lado dos seus familiares. Tintim!!!

Quarta e Quinta Verde e Vermelha

 

Arraiá Junino em "GEINE MODAS"

Hoje, dia 22, e amanhã, dia 23, a loja "Geine Modas" transforma-se num verdadeiro arraiá junino para receber a sua vasta clientela para as compras, ver as novidades e saborear deliciosas comidas juninas num ambiente vestido à caráter, com recepção nota dez e apresentação de muitas peças bonitas masculinas e femininas, acessórios, sandálias, bonés, uma gama de variedades para deixar todos mais bonitos e bem vestidos nesta época sanjuanesca. Vamos lá!

BOLO CONFEITADO

Para o futuro médico Kaio Cortez, umarizalense que estuda o quarto período de medicina em universidade federal de Sobral, no Ceará, que aniversaria neste dia 22, constituindo-se motivo de muita felicidade e orgulho para a mãe -coruja Jozirene Moura. Deus o proteja sempre nesta brilhante carreira!

PARABÉNS!

Para a bonita Raquel Maia, aprovada na segunda fase do Exame da OAB, e que estará recebendo a carteira de advogada no mês de dezembro. A mãe, Rejane Rocha Maia, não cabe em si de orgulho e contentamento com a vitória da herdeira.

Comidas Juninas: riscos e benefícios

Fogueiras, cantigas, danças e comidas típicas. É difícil encontrar alguém que não goste da tradicional festa junina. O costume tem como objetivo celebrar os dias de São Pedro, Santo Antônio e São João, e consequentemente, trazer animação e alegria para todos.
Uma das principais atrações da festa são as comidas típicas. Diante de tantas gostosuras para saborear, a nutricionista do Hapvida Saúde, Roseanny     Cristina, faz um alerta acerca da quantidade de comida ingerida nessa época do ano.
Segundo ela, é preciso tomar cuidado em vários aspectos, desde a higiene, até o valor calórico de cada um dos alimentos. “O primeiro cuidado que devemos ter é com a qualidade do alimento e com as questões de higiene. A maioria desses alimentos são perecíveis e acabam estragando com mais facilidade. Muito cuidado principalmente com os alimentos que levam leite e são fáceis de ser contaminados. 
A nutricionista cita os alimentos menos calóricos e que, moderadamente, podem ser consumidos sem peso de consciência, pois os mesmos trazem benefícios para a saúde da pessoa. “O milho é um alimento que possui diversos nutrientes, como carboidratos (por isso é considerado um alimento energético), rico em fibras (que pode auxiliar na saciedade, bom funcionamento intestinal, controle da glicemia - taxa de glicose no sangue - diminuição do colesterol), vitaminas do complexo B (relacionadas à boa função neurológica), vitamina A (responsável pela renovação celular, ação antioxidante) e ferro”, explica.
Outro alimento que também é uma boa pedida para quem quer aproveitar as festas sem se esquecer da alimentação saudável é a batata doce. Já conhecida dos adeptos das academias, além de fornecer energia e facilitar o ganho de massa muscular, ela é uma excelente fonte de ferro, potássio e vitaminas C, E e A. “A batata doce também é muito importante para os diabéticos, ela controla a glicemia, pois absorve a glicose mais lentamente”, lembra. 
Mas nem tudo está liberado. A palavra-chave, segundo Roseanny, é moderação. Apesar do milho ser benéfico, os pratos feitos com ele podem não ser tão saudáveis. “Quando essas comidas são preparadas, há a adição de açúcar e gordura, como queijos, leite condensado, entre outros”, ressalta. Tudo isso acrescenta calorias e, em longo prazo, pode proporcionar ganho de peso, problemas no coração, arterosclerose, entre outros.
Mas isso não significa que seja necessário abdicar de todas essas delícias de São João. A especialista dá dicas para tornar as receitas mais saudáveis. “É possível fazer a substituição de ingredientes, como trocar o leite integral pelo desnatado, utilizar o leite de coco e optar por um açúcar mais benéfico (caso do demerara ou mascavo)”, afirma.


É São João em "Geine Modas"


SOPRANDO VELINHAS

Parabéns para a garota inteligente Maria Carolina Benjamin que neste dia 21 apaga velinhas ao lado da mãe-coruja Magali Medeiros.

Ator Edson Celulari com linforma

O ator da TV Globo, Edson Celulari, de 58 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. A informação foi publicada pelo colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, e confirmada pelo ator.
Edson Celulari disse que está confiante e sairá do tratamento ainda mais forte.
Este câncer é o mesmo que a presidente afastada Dilma Roussef e o governador do Rio de Janeiro, Luís Antônio Pezão, tiveram.
“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo”, escreveu Edson Celulari.