"Missão é de todos", diz dep. José Dias

O afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) foi levado a plenário pelo deputado José Dias (PSDB) na sessão ordinária desta quinta-feira (12). O parlamentar disse que o novo cenário, com a posse de Michel Temer, gera possibilidades do Brasil atravessar as dificuldades pelas quais está passando.
“Tenho um sentimento de um simples sobrevivente, com esperanças, mas acredito que a missão que hoje o Brasil assume, com a posse de Temer, é uma missão de toda a nação brasileira”, afirma o deputado. José Dias declarou que o País tem condições de atravessar as dificuldades econômicas pelas quais passa hoje.
O parlamentar disse que a participação do País no comércio internacional é ínfima, mas a nação possui condições de se reerguer e se projetar de forma mais significativa.  “É preciso recuperar esta capacidade de inserção real nas correntes de comércio internacional, que não é uma atividade fácil. Temos as deficiências da produtividade, mas o Brasil tem chances de se projetar”, destaca José Dias.
Ao mencionar o aprofundamento das investigações da Operação Lava-jato e de outras ações investigativas que se desenvolvem em todo o território nacional, o deputado comentou que os fatos servem para que o povo brasileiro possa ter a expectativa de viver num País melhor, que precisa devolver aos trabalhadores e investidores a segurança para o desenvolvimento de seu trabalho e atividades. “Não somos falidos, o povo brasileiro tem que acreditar que o Brasil terá a capacidade de se levantar desta crise”, afirma. 
O deputado José Dias encerrou seu pronunciamento fazendo um apelo para que “a justiça social, democracia, solidariedade e igualdade prevaleçam entre o povo brasileiro, em detrimento do ódio que possa estar sendo suscitado”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.