Banda Grafith "fecha" FEST/2016

Como vem fazendo há alguns anos consecutivos, a banda Grafith, de Natal, mais uma vez será a responsável pela animação da última noite do Umarizal Fest, fechando a micareta com chave de ouro, muita animação e a irreverência que lhe é peculiar, razão pela qual arrasta multidões por onde passa e é a queridinha da galera jovem que se deleita com seu estilo musical e embarca na sua energia.
A Banda Grafith é uma banda de música popular formada em novembro de 1988 em Natal, Rio Grande do Norte, por quatro irmãos que permanecem como integrantes da banda até hoje. O repertório sem limite de gêneros musicais ou preconceitos fez com que a banda conquistasse um público fiel de diferentes camadas sociais, os "Grafiteiros".
A Grafith sempre esteve adequado às novidades de cada geração. Nos anos 80, predominava o rock de Brasília, com Legião Urbana, Capital Inicial, também o Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.
A banda começa a espalhar pelo país um grande número de fã-clubes e admiradores, sobretudo no seu estado de origem, além dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e até no Rio de Janeiro.
Alguns sucessos históricos da banda: O Bode, Jungle People, O Brasil canta, Camaleão, Fuleragem.
A banda regrava músicas mal sucedidas de outras bandas, o que inclui desde James Blunt até PSY, e transformam em uma verdadeira explosão, e sem duvidas e a Banda mais bem sucedida da historia do Rio Grande Do Norte, são mais de 26 anos de carreira com um auge de 122% nas paradas.
Atualmente está mais conhecida pelo fato de que o lutador de mma Renan barão entrou no octógono ouvindo um de seus sucessos.
A banda é conhecida no estado de Rio Grande do Norte por seus dizeres ''Bora negona'' ''Simbora negona''
Seu público está localizado em regiões de baixa escolaridade na cidade de Natal, situados nas zonas norte e oeste, onde a taxa de analfabetismo chega a ser gritante.
Em 4 de novembro de 1988, os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se juntaram e compuseram a Banda Grafith. Vinte e cinco anos mais tarde e com todas as mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda é uma das mais conceituadas do Rio Grande do Norte, com média elevada de shows por mês durante o ano (no verão, o número de apresentações dobra) e constantes solicitações para carnavais, formaturas, confraternizações e eventos. Sua história é sempre lembrada e comemorada no mês de novembro, com uma grande festa que agita a noite potiguar, com várias horas de show e uma viagem no mundo da música.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.