Governo Homenageia Professores

O Governo do Estado homenageará os professores em seu dia, 15 de outubro, com solenidade no Auditório Angélica Moura, da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo, em Natal. O evento acontecerá às 10h30 e terá as presenças do governador Robinson Faria, e do secretário da Educação, professor Francisco das Chagas Fernandes.
Na oportunidade, o governador anunciará a concessão da progressão para profissionais da Educação, magistério e especialistas. A progressão é a elevação da classe de vencimento do cargo público ocupado pelo professor ou especialista, por meio da avaliação dos servidores.
A ação é uma valorização desses profissionais mediante o reconhecimento do direito conquistado e contemplado pela Lei nº 322, de 11 de janeiro 2006.
Serão beneficiados 11.321 professores. Isto significa um acréscimo de 10% no valor dos salários, totalizando um montante de R$ 14.835.582,49 nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015 na folha de pagamento estadual.
As progressões deveriam ser realizadas anualmente desde a implementação da lei em 2006, após o estágio probatório dos professores e especialistas. No entanto, apenas três letras foram implementadas até agora.
(Assecom-RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.